
Insigths sobre a Mormaii
A grande sacada da Mormaii: pensar na sua marca como um ativo valioso da empresa le deu crescimento e posicionamento global.
A grande sacada da Mormaii: pensar na sua marca como um ativo valioso da empresa le deu crescimento e posicionamento global.
Nos diversos resumos sobre mudanças de marca que ocorreram em 2024, percebi uma confusão frequente no uso dos termos rebranding e redesign. Essa imprecisão pode comprometer a comunicação entre profissionais e, consequentemente, entre empresas e clientes. Por isso, decidi trazer mais clareza ao assunto.
O mini-livro gratuito ‘Tem Boi na Trilha’ leva a história e o folclore de Imbituba às escolas municipais e ao público no Teatro Usina e
O papel da crítica no design é identificar pontos de melhoria, sempre com uma base teórica sólida e um olhar profissional para não desmerecer o esforço do designer emitindo uma opinião subjetiva.
A histórica marca de loja esportiva apresentou recentemente o rebranding da sua marca. Com quase 50 anos de existência, presença em mais de 70 países e mais de 1.700 lojas, decidiu mudar o seu posicionamento e aqui analisamos o projeto de rebranding nos seus pontos mais destacados.
A coerência na comunicação representa a harmonia e consistência nas mensagens transmitidas. É fundamental para o sucesso da sua empresa, entenda o porquê.
Hoje vamos a conhecer um dos maiores erros na história de redesign de marcas no nicho de moda. O caso da GAP, cujo redesign causou um prejuízio de milhões de dólares.
A identidade visual é um poderoso comunicador na construção de uma marca sólida e reconhecida no mercado. Por meio de sua aparência visual, uma marca
Uma marca gráfica otimizada e de alto desempenho é aquela que atende às necessidades de identificação e se ajusta às particularidades de cada caso concreto,
Neste artigo vamos explorar como o parâmetro de compatibilidade semântica ajuda na criação de símbolos. Como exemplo conheceremos a criação do símbolo da marca Santa Clara Madeiras.