Karmem é uma marca corporativa que tem visão de crescimento, e atua no setor de saúde (específicamente em fisioterapia). A empresa pretende criar famílias de marcas no futuro, devendo funcionar como marca guarda-chuva e selo de garantia, apoiando novos serviços e produtos.
No começo, a clínica tinha outro nome, cuja pronúncia (por ser de outra lingua) dificultava a sua pregnância (facilidade para ser lembrado). Assim, os clientes acabavam falando da clínica como "a clínica de Carmem", nome da dona. O nosso primeiro trabalho foi ajudar no naming da marca, aproveitando esse posicionamento do próprio nome da empresária para criar o nome Karmem, onde sustituimos a letra C em favor de ganhar em singularidade.
Vamos criar um símbolo que acompanhe ao logotipo para poder criar uma arquitetura marcária no futuro que acompanhe os novos serviços e produtos previstos. O símbolo remete ao alecrim, um identificador olfativo que a marca já tem (a fragrância de alecrim) e que resulta um forte conceito para a marca, já que a fragrância de alecrim possui propriedades terapêuticas.
Em relação ao estilo gráfico, nossa marca precisa de um estilo gráfico profissional, formal, que use fontes sem serifa. Estilo que vemos refletido no nicho em que atua.